Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.8/5 (17 votos)



ONLINE
3


Partilhe esta Página

A SUA RADIO
Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting
RADIO ATLANTIC SEA

Ensaio 4
Ensaio 4

 

O que o AMOR me ensinou

Em conversa com meu filho sobre ansiedade e frustrações ele me pediu que eu reflectisse sobre tudo o que na actualidade tenho e se haveria realmente motivos para me sentir frustrado. Confesso que tenho uma vida muito boa comparado com muita gente que conheço. Tenho filhos que apesar das diferenças naturais me amam, tenho um óptimo relacionamento com a pessoa que amo e com quem partilho todos os momentos, tenho pelo menos um amigo em quem confio de olhos vendados, faço na vida o que gosto e sou livre de alma e espírito, tive uma boa educação, a educação a força de braços, com um "AQUI ACOLÁ" de duas mães e um pai adoptivo. Mesmo assim encontrei amor, muito embora por falta de afinidade, não e ate à pouco tempo saber o que é o AMOR, tive o amor de meus filhos, o amor de algumas mulheres e chego à conclusão que mesmo tendo vivido em função de ambos, não AMEI como agora sinto e sei esse sentimento.

E por falar em amor, passo desde á 15 meses a reflectir sobre esse sentimento. Assim, não vejo e sinto o amor como um de contos de fadas. Estou a falar de amor entre duas pessoas que não são família ou os amigos, falo daquele amor que aparece depois da paixão ardente que ao inicio de uma relação se sente por seu/sua par. O amor no meu entendimento HOJE, não surge como um passo de magia e ou de uma hora para outra. Para mim o amor é construção, um tijolo de cada vez porque ninguém nasce a amar ou ama à primeira vista.

O nome para isso: é paixão, porque o verdadeiro AMOR, eu aprendi com quem tanto me identifico apesar das diferenças, O AMOR É ALGO MAIS FORTE QUE DESEJO E PAIXÃO. 

Depois de várias decepções amorosas e quando já não acreditava ser possível, comecei a ver e a SENTIR o amor como algo diferente sublime embora um sentimento sofrido por as mais variadas questões, como por exemplo a distancia, a saudade etc. Mas percebi que o amor chega aos poucos, meio tímido é certo, mas chega. Hoje, não me vejo sem amor ele faz parte de mim e também faz parte da minha metade, mesmo que por vezes essa metade não queira sentir isso. Aos poucos aprendi a lidar com ele, o amor, em desespero, com controle apenas deixando fluir e muitas vezes falhei essa intenção perdendo o controlo e assumindo atitudes negativas, no AMOR VERDADEIRO isso acontece
Aprendi ainda, que o amor não é um simples contrato em que ambas as partes assinam em uma linha que diz ;"Eu sou teu/tua". O amor, é compreensão, é companheirismo e acima de tudo é respeito. Respeitar o tempo e o espaço do outro, confesso o meu egoísmo e por causa dele pisei riscos e em pensamento posso até ter excedido os meus limites, mas tudo porque o AMOR VERDADEIRO é isso. e como qualquer ser humano eu falho. Hoje tambem sei, embora custe, que se a pessoa não me amar mais amanhã leve apenas lembranças boas de mim.
Doi...Mas é AMOR !!